Projetos Socias

 

 

A Sociedade Holística Humanitária, fundada em 05 de novembro de 1.991, por pessoas sensibilizadas com a problemática do atendimento da pessoa com deficiência e de baixa renda na cidade de São José dos Campos - é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, do terceiro setor, com independência administrativa e financeira e seus membros atuam num Sistema de Colegiado em regime de voluntariado.

Seu propósito é acolher e cuidar de crianças, adolescentes, adultos e suas famílias, nas áreas do Serviço Social, da Medicina Homeopática e das Terapias complementares, tais como: Massoterapia, Geoterapia, Florais de Bach, Cromoterapia, Reiki, Acupuntura, Radiestesia, Craniossacral e demais terapias holísticas, assim como, atendimentos nas áreas de habilitação e reabilitação através da Fisioterapia e Fonoaudiologia.

Acesse: www.sociedadeholistica.org.br

 

 

O Destaque Negro é um espaço de convergência de militâncias negras do Brasil e do Mundo. Somos um grupo heterogêneo formado por profissionais capacitados em várias áreas de conhecimento Antropologia, Direito, História, Jornalismo, Medicina, Psicologia, Sociologia, Teologia, entre outros que atuam na problematização das relações raciais em prol da construção de um país racialmente e socialmente mais igualitário e justo.

Nossa iniciativa é privada, mas aberta a todos àqueles que queiram contribuir na empreitada de tornar esse site numa local de produção e de divulgação de conhecimentos profícuos relativos
à questão do negro no Brasil e no Mundo.


Acesse: www.destaquenegro.com.b
r

 

A Associação Valeparaibana Portadores de Anemia Falciforme é uma instituição sem fins lucrativos, constituída por amigos,familiares e doentes falciformes tendo como meta a organização social dos doentes falciformes, visando ao desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas . Nossa Associação foi criada para ajudar os portadores de traço falciforme e in-memoria à Psicóloga Ana Rosa Faria, falecida no dia 03 de setembro de 2010.

Missão
Contribuir para a redução da mortalidade por Anemia Falciforme no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas.

Visão
Tornar-se um centro de Referência em Anemia Falciforme,autônomo, voltado para o tratamento dos portadores de anemia falciforme,capacitação de profissionais de saúde e educação, definição, implantação e implementação de políticas públicas.


Acesse: www.associacaodeanemiafalciforme.blogspot.com/

 

A ABREED, desde sua fundação em 10 de janeiro de 2005, tem se utilizado das instalações da FUNDHAS Embraer Putim, e desde o ano de 2008, da FUNDHAS Jardim São José, para levar as crianças e adolescentes uma alternativa às ruas também nos finais de semana.
 A ABREED busca:
- Contribuir, de forma geral, na formação da Cidadania;
- Promover atividades esportivas e sócio-educativas com crianças e adolescentes dos bairro Putim e Jardim São José (bairros da periferia de São José dos Campos);
- Promover uma alternativa de lazer, nos finais de semana, para que as crianças não fiquem nas ruas;
- Contribuir para o desenvolvimento de crianças e adolescentes dos referidos bairros, de forma que elas mesmas possam dar continuidade ao que aprenderam por toda as suas vidas e também servirem como propagadoras de uma vida mais ética e justa na sociedade.
Acesse: http://abreed.com.br/identidade_1.html